Qual a verdade acerca da "Experiência de Filadélfia"? Terá mesmo sido posta em prática? Terão sido os resultados obtidos os constantes dos relatos?
Segundo os relatos, em 28 de Outubro de 1943 no porto de Filadélfia, sob a direcção do Dr. Jessup, e na qual já Einstein teria trabalhado, baseando-se na teoria dos campos unificados, do próprio Einstein, foi posta em prática uma experiência, que ficaria conhecida como "Experiência de Filadélfia", que tinha por objectivo tornar um vaso de guerra invisível.
O escoltador U.S.S. Eldridge estava na sua doca no porto de Filadélfia e ia ser o alvo da experiência. Alguns minutos após o inicio da experiência, uma névoa verde começa a elevar-se do Eldrige e este desaparece para reaparecer alguns minutos depois. No entanto parte da tripulação tinha desaparecido e alguns dos restantes viriam a morrer de estranhas crises de loucura.
Mas não era tudo. Pouco tempo depois da experiência, chegou a notícia que naquele dia e coincidindo com período de tempo que o Eldrige se tinha tornado invisível, este tinha misteriosamente aparecido durante alguns minutos, para depois desaparecer, na doca militar da baía de Norfolk na Virgínia, a 640 Km de Filadélfia. O navio não tinha se tornado invisível, tinha sido teletransportado para Norfolk e novamente de volta para Filadélfia.
A "Experiência de Filadélfia" passou a pertencer aos arquivos mais secretos do Ministério da Marinha dos Estados Unidos.
O Dr. Jessup, cujo silêncio se estava tornando difícil de controlar, tendo inclusivé sido através dele, usando o nome falso Allen, que o assunto veio a público, apareceu morto no seu carro. A sua morte foi oficialmente atribuída a suicídio.
segunda-feira, outubro 18, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário